Administração - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

COVID-19 (Coronavirus)

Nota oficial

NOTA – MEDIDAS DE PRECAUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Boa Esperança do Sul, 16 de março de 2020.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação vêm a público comunicar as medidas emergências adotadas preventivamente contra a disseminação do COVID-19, em cumprimento às determinações dos órgão de Saúde do Estado.

A partir do dia 17/03, terça-feira, os alunos não terão falta computada na Rede Municipal de ensino, cabendo aos pais decidirem sobre a frequência. A medida se deve para que as famílias possam se organizar, caso haja necessidade de suspensão das atividades;
Durante a semana, os alunos serão recebidos nas unidades Escolares onde serão orientados a respeito das medidas preventivas contra a disseminação do COVID-19;
Orientamos aos pais que não enviem seus filhos às Escolas e CIMEIS caso estes apresentem quaisquer sintomas de gripe ou resfriado;
Ficam orientadas a não realização de eventos com aglomeração de pessoas.
As equipes de educação e Saúde ficarão em contato constante, orientando as medidas a serem adotadas diante da mudança de realidade.

Vale ressaltar que o Município de Boa Esperança Sul não apresenta nem um caso de contaminação, entretanto todas as medidas adotadas visam a prevenção. A Prefeitura entende que as necessidades da família devem ser atendidas, por isso orienta que medidas de cuidado e higiene sejam adotadas, a fim de minimizar os riscos da proliferação do vírus.

Orientações

- Lavar bem as mãos com água e sabão. Caso não haja sabão disponível, utilizar álcool gel.

- Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, mas não com as mãos. Use o cotovelo.

- Mantenha-se em ambientes bem ventilados.

- Não compartilhe nenhum objeto pessoal.

- Não deixe seus filhos na rua ou em locais onde haja aglomeração.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul reforça o pedido de colaboração da população para que não tenha a circulação de informações sem veracidade evitando o pânico e a desorganização social.