PREFEITURA ATENDE PEDIDO DOS PAIS E REFORÇA SEGURANÇA NAS UNIDADES ESCOLARES

Administração - Quinta-feira, 13 de Abril de 2023


PREFEITURA ATENDE PEDIDO DOS PAIS E REFORÇA SEGURANÇA NAS UNIDADES ESCOLARES

 A iniciativa da Prefeitura conta até mesmo com uma parceria com a Polícia Militar para proteger ainda mais os alunos e profissionais da rede municipal de ensino.

A partir de hoje, todas as unidades escolares do município terão controladores de acesso com detectores de metais e rádio de comunicação para proporcionar maior segurança nas escolas. Além disso, o município também ampliou a atividade delegada, em parceria com a Polícia Militar, no entorno das unidades.

Vale ressaltar ainda que a Prefeitura de Boa Esperança do Sul iniciará, nos próximos dias, a instalação de videoporteiros com travas eletrônicas dos portões em todos os prédios de ensino e os profissionais já estão sendo orientados quanto a alguns protocolos que buscam garantir a segurança e bem-estar de todos no ambiente escolar.

"Sabemos da preocupação de pais e responsáveis, pois conversei com muitos. Não foi constatada nenhum tipo de ameaça concreta na cidade, mas mesmo assim decidimos implantar essas medidas para proteger as nossas crianças, os queridos profissionais e também tranquilizar os pais. É o nosso dever oferecer uma gestão participativa, que atende as demandas da população. Já fizemos várias orientações e as polícias Civil e Militar estão atentas para proporcionar segurança na nossa cidade", enfatizou o prefeito Manoel do Vitorinho.

Prefeitura Municipal


Boa Esperança do Sul