Boa Esperança do Sul, terça-feira, 05 de julho de 2022 Telefone (16) 3326-4020

Cursos - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

OPORTUNIDADE DE CURSO PARA AGENTES DE SAÚDE

Programa "Saúde com Agente".

OPORTUNIDADE DE CURSO PARA AGENTES DE SAÚDE

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul sabe que a capacitação profissional para servidores também é uma forma de oferecer oportunidade e reconhecimento por todo o trabalho diário desenvolvido. Por isso, a cidade foi uma das que aderiram ao programa "Saúde com Agente", do SUS.

A iniciativa do SUS vai oferecer um curso técnico gratuito para agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. São dois tipos de cursos, sendo um para cada ocupação: curso técnico de agente comunitário de saúde e curso técnico em vigilância em saúde com enfase no combate às endemias.

O curso terá aulas remotas mas também deverá ter atividades presenciais no local de trabalho do participante. Podem se inscrever pessoas que atuam como agentes de saúde e de endemias. Os selecionados deverão seguir vinculado ao SUS até terminar as aulas.

Inscrições e mais informações

As inscrições para o programa do SUS acontecem até o dia 18 de abril pelo site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul:https://saudecomagente.ufrgs.br/inscricao

Em caso de dúvidas pode ser feito contato pelo 136 (ligação gratuita) ou pelo e-mail saudecomagente@saude.gov.br

Mais informações:https://www.conass.org.br/saude-com-agente-inscricoes.../