Boa Esperança do Sul, quinta-feira, 18 de agosto de 2022 Telefone (16) 3326-4020

Histórias Mural "Memorias de Boa Esperança" - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

MURAL MEMORIAS DE BOA ESPERANÇA

Regdalina Cammarosano

MURAL MEMORIAS DE BOA ESPERANÇA

REGDALINA CAMMAROSANO

Dona Rê, como ficou conhecida em nosso município, veio de uma família tradicional de Boa Esperança do Sul.

Foi uma pessoa muito importante no meio social de nossa cidade.  Atuou como representante de um Centro Telefônico, algo muito importante, nos meados dos anos 70, quando ainda não possuíamos nem telefones próprios e nem celulares.

Nesta época, já administrava como Presidente da tão conhecida Casa da Criança, entidade filantrópica de extrema relevância social, que atendia crianças de 0 a 14 anos, de mães trabalhadoras, em período integral, através de doações de toda a comunidade, principalmente dos fazendeiros da nossa região. Como eram poucas as verbas para a manutenção, D. Rê, se dedicava em tempo integral, promovendo eventos e jantares na própria casa, para o sustento da referida instituição. Desta forma, as crianças eram atendidas com boa alimentação, banho, descanso e brincadeiras; oferecendo ainda, aulas de artesanato, crochê, bordados e auxílio para tarefas escolares das crianças.

Foi também, eleita Vereadora e Presidente da Câmara Municipal, onde trabalhou em prol dos necessitados de nossa cidade. Por esse trabalho realizado com muito carinho, recebeu merecida homenagem, sendo escolhida como patrona do Centro Integrado Municipal De Educação Infantil – CIMEI VEREADORA REGDALINA CAMMAROSANO

Portal atualizado em: 17/08/2022 16:41:48