Planejamento e Finanças - Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Prefeitura dará inicio a elaboração de Plano Diretor.

O Plano Diretor é extremamente importante para um município pois orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana.

Prefeitura dará inicio a elaboração de Plano Diretor.

O Prefeito Fábio Luis de Souza e representantes de várias secretarias municipais estiveram em reunião com técnicos da empresa Alto Uruguai para discutir o início e a metodologia de trabalho para elaboração do Plano Diretor Participativo de Boa Esperança do Sul. O Plano Diretor é necessário para licenciamento do empreendimento das linhas de transmissão Mata de Santa Genebra Transmissões e por isso a MSG contratou a empresa Alto Uruguai para que, com sua experiência na área, pudesse elaborar todos os estudos necessários para composição do Plano Diretor de Boa Esperança do Sul.

O Plano Diretor é extremamente importante para um município pois orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana, faz com que o município se desenvolva de forma organizada, além de definir onde serão os distritos industriais, a localização do comércio e até a altura dos prédios.

Para elaboração do Plano Diretor Participativo de Boa Esperança do Sul são previstas várias etapas de trabalho, entre elas elaboração de diagnóstico, material cartográfico, oficinas, capacitações, entre outras e o prazo para sua elaboração é de 18 meses e o produto final permitirá que o município atinja seu máximo desenvolvimento, gerando emprego, renda, bem estar e qualidade de vida para sua população.